Esporte

Neste espaço, você encontra a melhor cobertura sobre o futebol, futsal e outros esportes, em Canindé e na região. Amistosos e resultados dos times locais, torneios, campeonatos, além de fotos e vídeos. 

Arte marcial Muay-Thai cresce em Canindé


As artes marciais têm sido procuradas por homens, mulheres e crianças nas academias espalhadas pelo Brasil, e algumas modalidades têm ganhado destaque. O Muay-Thai (traduzido do tailandês para o português significa ´arte livre´) é um exemplo. Inventada pelos tailandeses como prática de defesa, é uma luta em que todos os golpes têm o objetivo de finalizar o duelo.
O blog Repórter Canindé participou de uma aula extra na Academia Nordeste Kombat/Canindé e conversou com o professor de Muay–Thai, Daniel Bulldog, que há seis anos coordena a academia e difunde a arte na região. Bulldog está envolvido com artes marciais há 11 anos, possui graduação tarja marron em Muay-Thai e hoje atua como professor e treinador.
Além de ensinar a técnica do Muay-Thai, a Academia tem formado lutadores campeões em eventos realizados em Canindé, Madalena, Aratuba, São Benedito, Sobral e Fortaleza com a conquista do título cearense. Daniel Bulldog destaca que a Academia arrecada alimentos através dos eventos e ajuda entidades como Lar de Idosos São José, APAE, Casa do Povo e Hospital São Francisco.
A academia Nordeste Combat, atualmente possui aproximadamente 60 alunos funcionando diariamente, e está com inscrições abertas para novas turmas. Segundo o professor, a modalidade ajuda a desenvolver a flexibilidade, a agilidade e a auto-confiança do praticante e pode ser praticada por qualquer pessoa. Além de tirar adolescentes das ruas e deixar suas mentes menos alienadas.

Academia Nordeste Combate/Canindé – Rua Romeu Martins nº 610, Centro. Professor Daniel Bulldog, contato (85) 9996-5713. Mestre, Wendel Nobre, de Fortaleza. Eventos: 3ª Edição do Bulldog Thai Combat (Muay-thai e boxe).

2 comentários: